Dia 13 de Julho é o Dia Mundial do Rock. E o município de Ibiúna será palco de um grande evento para comemorar este gênero musical que atravessa gerações. Várias bandas estarão no Ibiúna Clube de Campo (ICC), para tocar no festival no qual serão apresentados os maiores clássicos de todos os tempos, com muito Beatles, Jimi Hendrix, Black Sabbath, Pearl Jam, Raúl Seixas e mais clássicos do Rock Nacional.

Assim como o evento que deu origem ao Dia do Rock, o Live Aid, realizado em 1985, a maratona de shows em Ibiúna terá como foco principal a solidariedade. O evento será beneficente ao lar de idosos Casa de Santa Rita. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível (de preferência arroz ou feijão).

A história do Dia do Rock é marcada pela solidariedade. Há 28 anos o roqueiro Bob Gedolf reuniu Europa e América para um evento mundial, encerrado pela lenda viva Paul McCartney, com o objetivo de angariar fundos para a combater a fome das crianças de países da África.

Em Ibiúna, o evento acontece desde o ano passado, em que as bandas se apresentaram no recém-inaugurado palco da Capelinha, cujo entorno ficou lotado durante boa parte do dia. O Dia do Rock é realizado pelo Ibiúna Clube de Campo e tem o apoio da Prefeitura de Ibiúna.

Confira as bandas presentes já confirmadas:

60&Rock (Beatles, Stones e afins)

Sabbath Cadabra (Os clássicos do Black Sabbath)

Sinal Vital (Com o melhor do Creedence)

Manic Castle Magic (Jimi Hendrix na veia)

Prisma (Clássicos da Kiss FM)

Rota Ventura (Os clássicos do rock de todos os tempos)

Neto Seixas (Toca Raúl)

Oficina do Rock (Grandes clássicos do Rock Nacional.

Entrada: 1kg de alimentos não perecíveis (arroz e feijão)

As bandas se apresentam a partir das 13h

 

Fonte assessoria de imprensa da Prefeitura de Ibiúna