Um homem morreu, dez pessoas ficaram feridas e cinco famílias desabrigadas durante a tempestade severa que atingiu São Roque na tarde de segunda-feira (6). Os números foram confirmados pela Prefeitura da cidade. 

O pedreiro Ulisses Cipriano de Freiras, 58 anos, trabalhava em uma obra e faleceu após um muro cair sobre o seu corpo. Todos os feridos tiveram lesões leves e foram hospitalizadas. Já as famílias desabrigadas estão alojadas em uma escola municipal situada no bairro do Carmo, em São Roque. 

205060_1

Picture 1 of 20

Segundo o meteorologista Franco Nadal Villela, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um tornado de curta duração ou a microexplosão de uma nuvem podem ter sido as causas da tempestade severa que atingiu São Roque. A análise foi feita por meio de fotos e imagens de radares, mas não foi possível medir a velocidade do vento. 

De acordo com o Inmet, uma massa polar deve atingir ainda nesta semana a região de São Roque. No sábado (11), a temperatura mínima pode chegar a 5ºC. 

A tempestade severa que atingiu São Roque, por volta das 15h de segunda-feira (6), provocou o destelhamento de residências, queda de dezenas de árvores e também de postes de iluminação pública no bairro Canguera. Na manhã desta terça-feira (7), equipes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura trabalharam para o atendimento de ocorrências e a retirada dos destroços. Os moradores do bairro continuam sem o fornecimento de energia elétrica.

Data 07/06/16 | com informações de Wilson Junior – wilson.junior@jcruzeiro.com.br