velorio

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, está reformando o velório municipal. No local foram feitos reparos no telhado e construído áreas novas. A previsão é que a obra seja concluída em 30 dias.

De acordo com a pasta responsável, o telhado foi limpo e concertado, eliminando goteiras e telhas quebradas. Foi construído um telhado novo na área que era aberta em frente as salas do velório. A rampa de acesso foi ampliada e reformada, além da construção de um banheiro com acessibilidade para deficientes físicos. O prédio receberá pintura externa e interna.

Parceria que deu certo

A reforma do velório municipal foi viabilizada através de parceria entre a Prefeitura e o Supermercado Ibiúna. Parceria esta que foi concretizada após a aprovação, em 2011, por unanimidade, da Câmara Municipal na doação de duas ruas que há anos são utilizadas e estão dentro da propriedade do supermercado. Em contrapartida, o estabelecimento se comprometeu a reformar o ginásio de esportes “Zezitão”, a cobertura da área externa do velório municipal, a doação de uma UTI Móvel 0km Top Alltech para a secretaria da saúde e uma Kombi STD para o Fundo Social de Solidariedade.

Fonte: Guia São Roque