Dentista-SC-Odontoquccality-44

Após meses de preparação e uma intensa campanha de divulgação na mídia, o Governo Coiti Muramatsu anunciou o início das atividades do Ônibus Pediátrico e Odontológico. O lançamento oficial, com a apresentação do ônibus ao público, foi realizado no dia 13 de janeiro, em cerimônia no Centro Olímpico “José Clemente Machado”. Adaptado para prestar atendimento de alta qualidade à população, o veículo possui um consultório médico e um odontológico, além da sala de espera. Segundo a prefeitura, todos os equipamentos são novos e de última geração.
Em seu discurso, o secretário Paulinho da Saúde frisou que a meta do governo é atingir a excelência no atendimento. Para isso, a prefeitura tem feito investimentos em equipamentos e recursos humanos. “Nossa equipe circulará com um veículo de primeira linha, acompanhados por um time de primeira. Chegaremos na zona rural com atendimento de qualidade e atingiremos nosso objetivo que é a excelência na saúde pública de Ibiúna”, afirmou.
O prefeito Coiti Muramatsu destacou, mais uma vez, a importância do trabalho em equipe. “Como sempre digo não se trabalha sozinho. Precisamos de pessoas íntegras, honestas e capacitadas ao nosso lado para fazer acontecer e isso eu sei que tenho em minha equipe. Tenho certeza que nossa população terá o melhor atendimento médico da região, acontecendo no próprio bairro, pertinho de suas residências”.
Atitude rendeu elogios; vereador faz comparação com “obras mentirosas”
Na noite do lançamento elogios não faltaram para o novo projeto da saúde. O empresário e ex-prefeito de Ibiúna, Jonas de Campos, disse ser grato. “Como ibiunense que sou, quero agradecer. Esta administração está inovando e não somente abrindo as portas da Prefeitura para população, mas levando a Prefeitura até o cidadão. Coiti, você é gente da gente, cuidando da gente”, disse.
O vereador Pedro Luiz Ferreira destacou a humanização no serviço público e fez uma comparação com as supostas benfeitorias feitas pelas administrações anteriores. “O prefeito Coiti soube humanizar o funcionalismo público. Elogio Coiti como administrador, porque não adianta fazer obras mentirosas, deve-se ter coerência nas ações”, apontou.
Na esfera virtual, o Ônibus também recebeu elogios. Na página do facebook da Prefeitura, internautas opinaram sobre a iniciativa. “Muito boa a iniciativa da Prefeitura, estão todos de parabéns”, disse Andre Vinicius Santos Rovani. “São ações como estas que a população necessita. Parabéns”, endossou Renato Tadeu Andrade. “Excelente! A população que poderá fazer tratamento dentário sem custo, tendo em vista o alto custo nas redes particulares”, comentou Fernando Lemes.
Descentralização do atendimento
O primeiro local que receberá a visita do Ônibus será o centro da cidade. Ele permanecerá por alguns dias na Praça da Matriz e Rodoviária e, na sequência, começará a circular pela zona rural. De acordo com o prefeito Coiti Muramatsu, o Ônibus Pediátrico e Odontológico é uma das principais frentes de sua administração na descentralização do atendimento básico. “Vamos rodar as áreas menos assistidas, levando atendimento de qualidade e desafogando a demanda no Hospital. Essa é uma medida que beneficiará toda população”.
Para Coiti, a saúde pública do município avançou de forma considerável durante seu governo. Ele faz questão de recordar a situação caótica em que a pasta foi assumida em 2009 – situação que rendeu, entre outras coisas, uma Comissão Especial de Investigação (CEI) por parte da Câmara dos Vereadores. “Em 2009 a Saúde estava totalmente falida e o Hospital foi fechado devido à situação herdada”, reforça. “Mas, com muito trabalho, conseguimos reabrir o Hospital e a Maternidade, agilizar os exames, ampliar a rede de atendimento e, agora, lançamos o Ônibus Pediátrico e Odontológico. A saúde de Ibiúna nunca esteve tão boa e quem diz o contrário é quem nunca usou o Hospital nos últimos meses”.
Caravana da Cidadania
Junto com o atendimento da saúde, o Ônibus Pediátrico e Odontológico levará cidadania. Uma equipe do social acompanhará as atividades para orientar referente a programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem, por exemplo, como também para realização de uma triagem dos munícipes que realmente necessitam de suporte. O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) será mais um órgão que andará em conjunto, assim como outros departamentos da Prefeitura, visando melhor integração entre o governo e o cidadão.