A 92ª Festa de São Sebastião oferece muitas atrações, em uma programação que reúne demonstrações de fé e apresentações de grandes astros e artistas locais. As celebrações se dividem entre a Área de Lazer e a Praça da Matriz.

A Prefeitura, por meio das secretarias de Esporte e Lazer, Cultura e Turismo e Governo, trabalhou com afinco, para que os cinco dias do evento transcorram com a tranquilidade que os munícipes merecem. “A boa organização de eventos em Ibiúna já se tornou referência e, na Festa de São Sebastião, não será diferente. Fiéis e munícipes podem esperar o melhor”, garante o secretário de Governo, Joel Fais.

Hoje (27) a festa será aberta pela Bandaêra; amanhã, dia 28 é a vez da dupla Chrystian e Ralf; domingo (29) quem comanda o som é Gilberto e Gilmar e Kadu e Kaique; na véspera de feriado, dia 30, Sergio Reis estará em Ibiúna; e, fechando a festa, dia 31, Samba Livre.

Entrada gratuita e solidariedade

Os shows acontecerão na Área de Lazer (marginal). O local, neste ano, será todo fechado, contudo, a entrada é gratuita. Haverá ampla infra-estrutura, com praça de alimentação coberta, camarotes, parque de diversão e banheiros químicos.

Quem assim desejar, pode colaborar com um quilo de alimento não perecível (menos sal) ou um agasalho em bom estado. A intenção é reunir o maior número de doações possíveis, para que sejam revertidas ao Fundo Social de Solidariedade e à Igreja Católica. Na Praça da Matriz também haverá programação de shows com bandas regionais.

Praça da Matriz

A Secretaria de Cultura e Turismo preparou grandes shows com bandas regionais na Praça da Matriz. Hoje, 27, às 18h, show com Ailton Viana; e às 21h30 Luciano Fest.  No sábado, 28, às 14h show com Juliana; às 15h Renan e Jairo, às 16h Victor e Wagner; e às 23h, encerrando a programação do dia, Má Oliveira. No domingo, 29, às 16h Fernando Sabri; e às 22h30 um super show com Marcos Curió. Na segunda, 30, às 15h, show com Irmãos Coragem; às 16h, Luis e Gustavo; e encerrando às 22h30, Serginho e Regina.

Novena e Missas

Hoje é o último dia da Novena de São Sebastião, que acontece na Igreja Matriz, às 19h. Ainda hoje haverá missa e procissão luminosa rumo ao sertão (bairro do Pocinho), em busca do santo.

A chegada de São Sebastião no centro de Ibiúna está prevista para amanhã (28), às 17h. A concentração acontece no coreto e a missa é comandada por Dom Ercílio Turco. Dia 29 é a missa dos festeirinhos na Matriz, às 10h, com procissão do Divino Espírito Santo comandada pelo Monsenhor Claudemir José dos Santos, às 18h.

Dia 30 de maio, véspera de feriado, haverá, às 18h, procissão de São Sebastião e do Divino Espírito Santo e, após, missa na Praça da Matriz. Dia 31 de maio, terça-feira, às 7h, será a missa de despedida do santo, na Matriz e, às 17h, missa de chegada do Santo, no sertão.

Fiscalização

Durante a festa, o setor de Fiscalização, Vigilância Sanitária e Zoonoses da prefeitura orientará e fiscalizará as barracas de comida. Já durante a procissão do sábado, dia 28, haverá orientação com médico veterinário para os cavaleiros, durante o trajeto da romaria.

 

Fonte Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibiúna