A Etapa Final do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e Gaivotas Eventos Esportivos, foi um sucesso. O dia quente e ensolarado acrescentou ainda mais emoção às provas. O grupo de Ibiúna se destacou, conquistando as primeiras colocações em diversas categorias.

A equipe de Ibiúna, composta pelos nadadores Glauco Rangel, Natalia dos Santos Ramalho Vieira, Cassiano Henrique Cordeiro Soares, Andre Vitor Haak Pezzotta, Alexandre Dias Teixeira, Beatriz Honigmann Teixeira, Marco Antonio Pezzotta, Bruno dos Santos Martins, Angelo Gabriel Ramalho Vieira e Eduardo Amaral Elias. Os atletas Glauco e Natalia são bastante conhecidos no meio esportivo, em todas as competições que disputam conquistam as primeiras colocações e desta vez não foi diferente, mais que subir o pódio, os dois ficaram em primeiro lugar em várias provas.

 

Os atletas disputaram provas de 500 m, 1000 m e 3000 m. As categorias foram: Equipada, Pinguim e Universitário, todas disputadas no masculino e feminino.

 

O proprietário da área onde está localizada a “Prainha do Escritório” só permite a entrada de carros com a placa de Ibiúna, mas para o evento, todos foram liberados. É importante ressaltar que equipes da Guarda Municipal, com a Patrulha Náutica, e da Saúde, com ambulância para emergência, estavam preparados para auxiliar o público e os nadadores caso fosse necessário.

 

A classificação geral pode ser visualizada no site www.syncco.com.br.

Autoridades prestigiam

 

Estiveram no evento o Prefeito Coiti Muramatsu e os secretários de Governo, Joel Fais; Segurança, Choji Miyake; Agricultura, Benedito Vieira Martins e Esporte e Lazer, Iuri Eduardo de Moraes. “Este é um acontecimento que já está se tornando tradição em Ibiúna”, apontou Coiti, endossando que “nosso governo sabe do potencial da represa de Itupararanga, por isso é uma honra sediarmos a Travessia Aquática”.

 

De acordo com Iuri Eduardo, a Prainha do Escritório estava preparada para receber os visitantes e os competidores. “Para nós é um orgulho trabalhar em parceria na final de um circuito tão tradicional no Estado. É um trabalho de meses que se concretiza e se torna um sucesso. Motivo de maior orgulho, ainda, é ver a equipe de Ibiúna defendendo o nome da cidade com tanta garra. Nossos atletas fizeram bonito”, concluiu.

 

Fonte: Guia São Roque