palco-de-ggh2 (1)

Nos dias 4 e 5 de fevereiro Ibiúna será palco de duas peças teatrais: o infantil “As três porquinhas” e a comédia “O cabo Rosinha e a donzela encalhada”. Ambas acontecerão no Centro Olímpico Municipal e é uma realização do Grupo Botija, com apoio da Prefeitura de Ibiúna.
No dia 4 as apresentações serão às 16h e às 20h, já no dia 5 serão às 16h e às 18h. A entrada custa R$ 20. Idosos, estudantes e funcionários públicos terão 50% de desconto. Da verba arrecadada serão destinados 10% do valor para o Fundo Social de Solidariedade.
A classificação é livre. O teatro infantil será encenado durante o dia e o adulto a noite. Segundo a Assessoria de Imprensa do grupo, é a primeira vez que eles vem para Ibiúna. “Escolhemos a cidade porque fomos bem recebidos pela equipe da Secretaria de Cultura e também porque se trata de um município que pode crescer muito nessa área cultural”, disse.
Sobre as peças

O cabo Rosinha e a donzela encalhada conta a divertida história de Zé Vaca, fazendeiro ingênuo que procura a única donzela da região para casar: Maria, única filha do temido e sanguinário Cabo Rosinha. Com situações engraçadas, Zé Vaca desafia a brutalidade de cabo Rosinha, ao pedir a mão de Maria em casamento.
Já As três porquinhas é um clássico dos contos de fada, onde um lobo mau tenta, de todas as formas, devorar os porquinhos, que estão de mudança para um outro lugar e precisam construir suas casas para se protegerem. Contudo, dois deles só pensam em brincar e se esquecem de planejar o futuro. Quando surge o lobo e está feita a confusão.

Fonte: Guia São Roque