Consultas com especialistas acontecerão no Centro de Saúde, na Av. São Sebastião. Mudança acontece a partir da próxima semana. GO e Pediatria vão para o hospital.

 

Pensando na comodidade do cidadão ibiunense e em um atendimento mais eficaz e rápido, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, transferiu o local de atendimento do Centro de Especialidades. Agora, o setor funcionará junto com o Centro de Saúde, na avenida São Sebastião.

De acordo com o secretário Paulinho da Saúde, a medida foi tomada para que os pacientes que passam pelo clínico e necessitam de uma análise de um especialista não precisem se deslocar até o hospital, podendo ser atendidos no mesmo lugar e com mais rapidez. Inclusive, casos de urgência terão mais agilidade nos procedimentos. “Agora, os atendimentos do clínico, especialistas e agendamento serão feitos num mesmo local”, destaca, endossando que a mudança não afetará a programação de consultas. “O atendimento seguirá normalizado, a única coisa é que mudará o local. Os pacientes de especialidades devem procurar o Centro de Saúde, na avenida São Sebastião”. A mudança se inicia na próxima semana.

 

Pediatria e GO serão atendidos no Hospital


Os setores de Ginecologia e Obstetrícia (GO) e Pediatria, também mudarão de local deatendimento. O setor trocou de lugar com o Centro de Especialidades e, a partir da próxima semana, os pacientes devem ir até lá para passar pelas consultas. “Como está localizado ao lado do Hospital e na mesma rua que a maternidade, os atendimentos com as futuras mamães e crianças será melhor e mais eficaz”, explica o diretor do hospital Renato Nogueira.Ele acrescenta que muitas vezes as mulheres entravam em trabalho de parto no Centro de Saúde e a ambulância ia às pressas buscá-las para trazer na maternidade. Com o atendimento ocorrendo no prédio ao lado, isso não será mais problema, proporcionando mais segurança às futuras mamães. Outro fator importante é que a ultrassom ocorre no hospital e, no caso de emergência, poderá ser feita na hora. “Nós acreditamos que essas mudanças diminuirão a fila de espera e agilizarão o atendimento”.


Assim como o Centro de Especialidades, a mudança ocorrerá na próxima semana, mas não interferirá nas consultas.

Motoboys avisarão pacientes sobre consultas

A partir do ano que vem mais uma novidade será implantada no sistema de saúde. A secretaria contratará motoboys que avisarão os dias e horários das consultas in loco, na residência dos pacientes.

Segundo o secretário Paulinho da saúde os telefones que os pacientes deixam para contato nem sempre atendem, sendo esse o único meio de comunicação entre a Prefeitura e os pacientes. No entanto, a pessoa que não foi localizada e, por isso, perdeu a data da consulta volta depois de alguns dias ou meses questionando o porquê da demora. De acordo com Paulinho, o intuito é fazer com que isso não aconteça mais.

“Não queremos mais que nossos munícipes percam exames e consultas importantes marcadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em outros municípios e por isso implantaremos o sistema de motoboys. Com ele, avisaremos a pessoa na própria residência, uma comodidade a mais proporcionada pela Prefeitura”, aponta.

 

Fonte: Guia São Roque